Como funciona a brigada de incêndio em um condomínio?

Manter seu condomínio em ordem exige muito, inclusive uma brigada de incêndios para a proteção dos moradores, funcionários e até da estrutura do edifício. Entenda neste artigo a importância e tudo sobre brigada de incêndios dentro de um condomínio.

Nunca achamos que irá acontecer algo tão ruim como um incêndio em nossas casas, mesmo assim, isso não anula as possibilidades. Ainda mais quando estamos falando de um condomínio, onde vivem muitas e muitas pessoas.

Por esse fato, é tão importante quanto para-raios, a necessidade de um grupo de brigada de incêndios, prontos para agir rapidamente caso aconteça algo envolvendo fogo antes mesmo do corpo de bombeiros chegar até o local

Esse grupo é formado por 80% dos funcionários e pelo menos 1 morador de cada torre do condomínio, onde eles precisarão realizar o curso preparatório realizados por empresas e profissionais habilitados onde é ensinado teoricamente e na prática o combate a incêndios e primeiros socorros

Neste curso, eles irão aprender a identificar os tipos de incêndio, sobre o  manuseio correto dos extintores, mangueiras e todos os outros equipamentos, aprenderão sobre como organizar a rota de fuga, retirada de moradores, medidas emergenciais e primeiro socorros, tudo isso para eles conseguirem agir da melhor forma possível, sem riscos aos outros moradores e funcionários. 

Lembrando que essa porcentagem de pessoas se baseia nas normas ABNT do estado de São Paulo, caso você resida em outro estado, pesquise em seu estado se existe algum código de Segurança contra Incêndios e Pânico.

Além disso, sua brigada de incêndio necessita ser regulamentada pela Instituição técnica do Corpo de Bombeiros do estado que o condomínio reside e se atentar a legislação NR23 do Mercado de Trabalho de cada região.

Nós da Dumont Engenharia contamos com Bombeiros habilitados e competentes para realizar esse serviço em seu condomínio. Podendo ser realizado presencialmente ou online!

Entre em contato, temos condições especiais para leitores do Blog da Dumont! Clique aqui e fale com um consultor >

Proteja seu condomínio, não deixe para amanhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.