Como funciona a impermeabilização predial?

A água é o maior condutor de ácidos, sais e substâncias alcalinas, que são os responsáveis por degradar toda e qualquer construção, ficar de olho na impermeabilização é indispensável caso não queira problemas como infiltrações ou vazamentos indevidos.

O que é impermeabilização?

A impermeabilização é uma técnica que consiste em uma aplicação de produtos especializados, para proteger uma área contra as ações da água. 

Ela é considerada um investimento preventivo, pois elimina de vez as dores de cabeças com infiltrações, desgastes e vazamentos, e pode ser realizada em todo lugar que tem a incidência de água, como as piscinas, coberturas, garagem, caixa d’água, sacadas…

Para a realização deste serviço, é obrigatório contratar uma empresa séria e responsável, onde antes do orçamento, venha até o condomínio realizar uma vistoria completa, para entender melhor quais os lugares precisarão ser feitos.

Após a vistoria, será entregue o orçamento com a descrição dos produtos a serem utilizados. Não tem regras para isso, existem vários tipos de produtos no mercado, e vai de você juntamente a empresa, entender qual é o melhor para sua situação.

A impermeabilização não é um serviço de aplicação única, precisa sim de uma periodicidade dependendo da localização e conservação do condomínio, mas pode durar cerca de 10 anos.

Qual o melhor período para realizar a impermeabilização?

Contrário ao que muitos dizem por aí, a melhor época para realizar esse serviço. não é em períodos de chuva, e sim no de seca, como outono e inverno. Não espere conseguir ver melhor as infiltrações, haja com antecedência para não prejudicar a construção
Deu pra entender que para manter seu condomínio sempre em ordem é necessário prestar atenção na água e seus riscos, né?! E essa é a missão da Dumont Engenharia, manter sempre seu edifício em perfeito estado, contamos com os melhores profissionais e as melhores condições de pagamento, clique aqui e entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.