Como saber se a elétrica do condomínio necessita manutenção?

Tudo em algum momento, vai precisar de manutenção. A elétrica do seu condomínio não seria diferente. Após 30 anos será necessário uma troca geral de toda fiação. Porém, existem alguns sinais que seu condomínio pode estar dando, avisando que está necessitada de alguma manutenção. Entenda nesse artigo, quais sinais são esses, e como você deve lidar com cada um desses problemas.

Foto by: Pixabay

QUEDAS CONSTANTES DE ENERGIA – Quedas de energias são comuns de acontecer, porém quando essas quedas são muito constantes e sem motivos aparentes, como chuvas ou queda de algum poste, melhor investigar para entender o que está acontecendo.

Food photo created by KamranAydinov – www.freepik.com

QUEIMA DE APARELHOS ELETRÔNICOS – Quando se trata de queimas de aparelhos, melhor recorrer ao serviço de vistoria e manutenção, pois é sim um grande apontador de problemas com a elétrica.

Foto by:  James Thomas

QUALIDADE DOS RELÓGIOS MEDIDORES – Fique atento ao modelo dos medidores, caso sejam muito antigos, pode ter riscos de eles não estarem medindo com precisão, por estarem fora do padrão de qualidade atual.

House photo created by pvproductions – www.freepik.com

QUADROS DE DISJUNTORES – É de extrema importância os quadros de disjuntores estarem totalmente verificados com seus devidos nomes, pois caso precise realizar a manutenção, o profissional consegue desligar a chave respectiva sem causar nenhum problema maior.

Work photo created by pvproductions – www.freepik.com

FIAÇÃO EXPOSTA OU DESORGANIZADA – Com os fios em situações precárias, o risco de curto é exponencial. Podendo também, em casos mais graves, pegarem fogo. Por isso é importante manter a ordem, na medida do possível.

Esses são alguns dos sinais que a elétrica do seu condomínio pode estar te dando e você ainda não reparou. Lembrando que é de total responsabilidade do síndico, a realização de vistorias periódicas para manter o condomínio sem riscos.

Caso você perceba que alguns desses pontos estão precários ou batem com a descrição acima, o melhor a se fazer é contratar uma empresa especializada em manutenções elétricas para condomínio. Nós da Dumont Engenharia contamos com os melhores profissionais da área, que estão dispostos a resolver esse problema para você. Entre em contato clicando aqui, e fale com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.