Inspeção predial: O que é? Como funciona? De quem é a responsabilidade?

Entenda tudo sobre a inspeção predial para manter seu condomínio livre de qualquer ameaça.

O QUE É?

A inspeção predial é responsável por avaliar atentamente o estado físico das edificações, identificando possíveis problemas como vazamentos, trincos, rachaduras… realizada sempre por um profissional habilitado em engenharia. 

Se você quer que seu condomínio seja conservado e seguro, é necessário manter a realização periódica da inspeção predial. E sim, ela é obrigatória em alguns estados. Pois ele garante que sérias tragédias não aconteçam.  

QUAIS LUGARES É NECESSÁRIA SUA REALIZAÇÃO?

Em qualquer edificação, seja ela pública ou privada, deve ser realizada a inspeção predial. A análise deve ser mantida e periódica, assim como em condomínios.

COMO FUNCIONA A INSPEÇÃO PREDIAL?

Primeiramente é realizada uma entrevista base, para coletar dados da edificação, com o compromisso de encontrar possíveis falhas a serem resolvidas. Depois, é passado um plano de ação em ordem de urgência e prioridade para o síndico já começar a se organizar. 

Com essa parte entregue, o profissional irá para campo analisar de perto toda a estrutura do local, a rede elétrica, os equipamentos, as caixas d’água, as instalações hidráulicas, lages, elevadores, revestimentos, etc.

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?

Contratar e realizar as recomendações da inspeção predial é de total responsabilidade do síndico do condomínio ou do dono do estabelecimento. Após o recebimento do documento, você deve seguir atentamente a ordem de prioridade e urgência de cada recomendação, mantendo a segurança de todos que circulam nas edificações. 

PRECISANDO DESSA AJUDA?

Se você é síndico ou dono de qualquer estabelecimento, e quer encontrar a melhor solução para esse problema, está no lugar certo! A Dumont Engenharia é líder no mercado de inspeção predial. Clique no botão abaixo e fale com um consultor 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.