Os benefícios da inspeção predial feita por drones

As inspeções prediais são rotina em qualquer condomínio, porém atualmente uma nova tecnologia surgiu para auxiliar, de uma forma ainda melhor, a realização da inspeção predial. O drone ou RPA (aeronaves pilotadas remotamente) chegou para captar todos os possíveis problemas.

Muitos síndicos, porém, ainda não conhecem essa novidade. Foi pensando nisso que viemos te explicar todos os maiores benefícios da inspeção predial feita por drones.

Já em âmbito de comparação, as inspeções tradicionais são realizadas através de profissionais de altura, onde as manchas, rachaduras, fissuras, etc… são fotografadas, não tendo uma cobertura total de imagens para análise. 

Com o drone, existe uma nova habilidade, muito mais inovadora e com o custo benefício excelente, pois é filmado de todos os ângulos possíveis, toda a estrutura do edifício. Gerando muito material a ser analisado, e por ser uma atividade rápida, garante um tempo de qualidade para as observações dos engenheiros especialistas.

A gravação é em HD, mostrando e classificando detalhadamente os lugares onde foram encontrados os problemas a serem solucionados. E a realização desse método de inspeção predial com drones é, sim, totalmente legalizada pelos órgãos de controle. 

Você já conhecia essa especialidade? A Dumont é uma das únicas empresas da região que possui profissionais capacitados para pilotar e ler as imagens dos drones, garantindo a maior segurança ao seu condomínio. Entre em contato tocando no botão abaixo, e fale com um consultor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.