Quais laudos necessários para manter um condomínio em ordem?

Dentre todas as tarefas que um síndico deve realizar, a administração dos laudos e vistorias pode ser considerada uma das mais importantes. Pois a segurança e bem estar dos moradores e funcionários deve ser a prioridade em qualquer condomínio. Entenda neste artigo as funções e quais são esses documentos.

Infelizmente, muitas vezes a realização periódica dos laudos e vistorias, são esquecidas e abandonadas, por falta de conhecimento do profissional, de qualquer forma, é de extrema necessidade a atenção na validade destes serviços.


PARA-RAIOS

A vistoria visa a verificação das condições do sistema, para certificar que as descargas elétricas estão ocorrendo corretamente, através de medição ôhmica.


ELÉTRICA

A função de fiscalizar equipamentos elétricos é identificar a defasagem no centro de medição e os componentes de distribuição de energia do centro de carga geral, e receber energia da concessionária.


GÁS

Apesar de não ser obrigatório, a não ser caso estiver realizando o AVCB, é uma garantia a mais de segurança. Nela é vistoriada a central de gás, todas as instalações e encanamentos.


BRIGADA DE INCÊNDIO 

Os condomínios residenciais e comerciais devem constituir e treinar brigadas de incêndio compostas por moradores e empregados, de acordo com a legislação. Esta é uma medida para evitar tragédias por incêndios, explosões, vazamentos de gás e outras reivindicações graves.


INSPEÇÃO PREDIAL

A fiscalização na inspeção predial inclui pelo menos os seguintes sistemas construtivos e seus elementos: estrutura, impermeabilização, instalações hidráulicas e elétricas, coberturas externas gerais, caixilhos, coberturas internas, elevadores, ar condicionado, exaustão mecânica, ventilação, telhados, coberturas , Sistema de proteção contra incêndio e raio


Além desses, existem vários outros de menor importância, que você pode conferir baixando nosso Checklist – O guia para manter um prédio em ordem! Nele você encontra a lista completa de laudos e vistorias necessárias para manter a segurança de seu condomínio, além da periodicidade correta com espaço para marcar as próximas datas!

Não deixe acumular esses documentos vencidos, entre em contato conosco, temos condições especiais!

Obrigado pela leitura, se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.