Qual melhor época do ano para pintar?

Se você já decidiu que vai realizar a pintura predial é legal também você saber qual a melhor época do ano para não existir problemas como grandes chuvas ou férias escolares para atrapalhar sua obra.

Uma grande obra como pintura predial, exige muito planejamento. E além do financeiro, outro ponto muito importante a se estudar é qual época você pintará. Afinal, você quer que sua obra ande o mais rápido possível, e sem problemas.

Nos períodos de inverno e outono no Brasil as chances de chuva são menores – Photo by ilovehz

A melhor época do ano para realizar qualquer obra externa são os períodos de inverno e outono, por conter em sua maioria, dias secos e sem chuvas. Assim, secará mais rapidamente a pintura, e não prejudicará o andamento da obra.

A umidade do verão e primavera atrapalham as obras por sua possibilidade de pancadas de chuvas, o que afeta diretamente na secagem da tinta e até o andamento da pintura.

Tente causar o minimo de atrito possível com os moradores – Photo by Freepik

Outro ponto a se observar são as épocas das festas de fim de ano e férias escolares, também não são recomendados por conter uma quantidade maior de moradores viajando ou querendo aproveitar o condomínio. 

E com uma obra grande como essa, o perigo de não conseguir pintar as varandas pela falta dos moradores, e atrapalhar a circulação do condomínio com os equipamentos e funcionários, quando os moradores querem descansar, não é uma boa pedida.

Se você quer saber mais, você pode baixar nosso Manual definitivo da pintura predial! Nele você saberá o passo a passo da realização da obra, para não ter mais nenhuma dúvida.

E se precisar contratar esse serviço, conte com a Dumont Engenharia! Nós contamos com a melhor equipe de funcionários, que estão prontos para deixar seu condomínio como novo! Entre em contato clicando aqui e fale com um de nossos consultores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.